.

.

sábado, 26 de setembro de 2009

Dica de Livro - IT (A Coisa)


É um livro do escritor americano Stephen King, que conta a história de sete amigos, da cidade fictícia de Derry(EUA) que, quando adolescentes, enfrentaram uma força estranha e maligna, uma criatura que podia assumir várias formas, entre elas, a de um palhaço assassino chamado de Pennywise, que se alimentava do medo e tinha como suas vítimas inocentes crianças. E 27 anos depois, quando algumas crianças começam a desaparecer, os amigos retornam a cidade para cumprir um pacto feito na adolescência, de que se a criatura voltasse a matar, eles se reuniriam para ter o confronto definitivo com o ser sobrenatural.
Publicado em 1986, It (A coisa), é um dos contos mais assustadores de Stephen King. Uma excelente leitura.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Susto na Estrada

Era uma noite escura, chuvosa e fria. Jennifer, que havia ido até a cidade vizinha para tratar de negócios, teve que encarar duas horas de viagem de volta para sua casa. Jennifer pegou a estrada debaixo de muita chuva, e teve que manter uma velocidade razoável devido às condições do tempo.
Alguns quilômetros adiante, ela avistou luzes de carros de policia e de bombeiros. Ao se aproximar, um policial fez sinal para Jennifer encostar o carro. Ele explicou que se tratava de um acidente, e pediu que Jennifer aguardasse até retirarem o veículo acidentado do meio da estrada. Enquanto esperava, ela notou que alguns policiais empunhavam suas armas, e ficavam olhando para todos os lados, como se temessem algo. Jennifer estranhou o comportamento dos policiais.
Quinze minutos depois a estrada foi liberada e, antes que Jennifer pudesse prosseguir, o capitão de policia disse algo para ela : “Vá com cuidado e não pare por nada”. Jennifer agradeceu e continuou sua viagem.
Apenas os relâmpagos e as luzes do carro de Jennifer clareavam a estrada, e para piorar, a forte chuva dificultava a visão.
Até que Jennifer, durante um clarão de um relâmpago, notou que alguém corria bem ao lado do carro. Não dava para ver direito, mas o vulto parecia ser um homem, e antes que Jennifer pudesse acelerar, ele pulou sobre o capô. O homem ficou batendo violentamente contra o pára-brisas do veículo, às vezes com as mãos, às vezes com a cabeça. O enorme susto e a aparência medonha do homem, fez com que Jennifer ficasse apavorada e pisasse fundo no acelerador. Ela mal conseguia controlar o carro, e ficou indo de um lado para o outro na pista, até que o homem não conseguiu mais se segurar e caiu. Ele ainda continuou a perseguir o carro por alguns metros, mas Jennifer acelerou ainda mais e despistou o homem. O marido de Jennifer se assustou ao vê-la chegar apavorada e chorando muito. Jennifer não conseguia falar sobre o acontecido, e só dormiu a base de calmantes.
No dia seguinte, mais calma, Jennifer contou tudo ao seu marido, que mesmo vendo as marcas no carro, custou a acreditar na história. O veículo ficou com o capô amassado e o vidro trincado com algumas manchas de sangue. Jennifer ficou traumatizada e nunca mais conseguiu viajar a noite.

Autor : Felipe AG

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Colecionador de Cabeças

Uma onda de violações em túmulos começou a preocupar os moradores e a policia de uma cidade. As violações eram quase sempre em túmulos de mortes recentes, e apenas as cabeças eram retiradas dos corpos. Em um período de dez dias, mais de vinte cabeças foram roubadas. O detetive Edward ficou encarregado de cuidar do caso e passou a vigiar os cemitérios da cidade. Mesmo depois de muita investigação, não encontraram nenhum suspeito. E quando a policia já não sabia mais o que fazer, Edward recebeu uma ligação. Um padre começou a estranhar um cheiro forte que vinha de uma casa que ficava ao lado da igreja. O padre disse que o morador se chamava James e estava fora da cidade.
Edward decidiu entrar na casa e, com a ajuda de mais alguns homens, conseguiram arrombar a porta da frente. Ao entrar, o cheiro horrível aumentou ainda mais. Mas até ali não viram nada de anormal. Até que, um dos policiais alertou Edward sobre uma porta escondida atrás de um armário. Removeram o armário e viram que a porta era a entrada para o porão da casa. Ao descerem a escada, encontraram uma verdadeira exposição de crânios humanos, e dentro de outro armário, havia várias cabeças em estado de decomposição.
James foi preso alguns dias depois, quando voltou para a casa com várias caixas de madeira. Ele pretendia usar as caixas para transportar as cabeças para outro lugar. Durante o interrogatório, James disse que era o demônio quem o obrigava a fazer aquilo. Edward deu o caso como encerrado e James foi para a prisão.
Uma semana depois, Edward foi solicitado a comparecer na prisão. Disseram que James ficou violento de repente e agrediu alguns detentos, e por causa disso, foi mandado para a solitária. James ficou lá por dois dias, e quando foram tirá-lo, o encontraram morto. James se matou devorando os próprios pulsos. A cela estava com sangue por todos os lados. Nas paredes, haviam cruzes de cabeça para baixo e um desenho de um animal com chifres. Todos feitos com o próprio sangue de James. Vários detentos, alguns deles muito assustados, relataram que durante as noites, James falava sozinho e, sua voz alterava quando pronunciava palavras estranhas.

Autor : Felipe AG

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Última Parada


Mark chegou para o seu primeiro dia de trabalho como vigia noturno em uma estação de trem. Logo conheceu Todd, com quem iria trabalhar. Era a estação final, e o último trem chegava por volta de meia noite, e depois que todos passageiros deixavam o trem e o maquinista ia embora, apenas Mark e Todd permaneciam no local. Mark também conheceu um senhor que estava se aposentando e deixando o cargo de vigia para ele. Esse senhor contou muitas coisas sobre o trabalho, e durante a conversa, também contou algo estranho. Ele disse que, às vezes de madrugada, sentia-se como se estivesse sendo observado ou, escutava sons de passos como se alguém andasse sobre os trilhos. Todd confirmou tudo, e Mark achando que fosse uma brincadeira, continuou a trabalhar sem pensar no assunto.
O tempo foi passando e tudo continuava normal, apenas a chegada do inverno incomodava os dois vigias, pois passavam madrugadas atrás de madrugadas sentindo frio.
Mas certa noite, Todd foi dar a sua ronda habitual, enquanto Mark ficou na guarita. Era por volta de duas da manhã e fazia muito frio, quando Mark começou a ouvir um barulho estranho. Parecia que alguém pegava as pedras que ficam nos trilhos e atirava contra uma parede. Mark saiu da guarita, olhou para um lado, olhou para o outro e viu um vulto ao longe, mas, desapareceu rapidamente na escuridão. Mark viu Todd voltando pela plataforma e contou a ele. Todd disse que também ouviu o barulho, e os dois com receio, passaram o resto da noite dentro da guarita.
Nas noites seguintes eles voltaram a ouvir os mesmos sons de pedras sendo atiradas, inclusive uma caiu sobre a guarita. Muito assustados, eles chamaram a policia, que vasculhou todo o local atrás de alguns possíveis arruaceiros que estivessem causando aquilo, mas não encontraram nada.
Na noite seguinte, o frio e uma densa neblina tomavam o local, e o último trem estava atrasado. Os dois ficaram aguardando e se protegendo do frio dentro da guarita, até que avistaram o trem chegando. Todd foi falar com o maquinista e Mark disse que iria depois de usar o banheiro. Enquanto Mark se aliviava, notou que alguém entrou na guarita, porque viu uma sombra por debaixo da porta e, achando que fosse Todd não deu importância. Alguns segundos depois, Mark levou um grande susto. Ele ouviu um grito de desespero que parecia ser de Todd. Mark saiu correndo da guarita e encontrou o maquinista desesperado dizendo que Todd caiu nos trilhos enquanto o trem passava. Todd não suportou os ferimentos e morreu no local.
Depois de muita investigação, a policia verificou os vídeos da câmera de segurança, e o que eles encontraram foi uma cena assustadora. No momento em que Todd se aproximou de beira da plataforma, surgiu um vulto branco acinzentado, que saiu de guarita e se aproximou de Todd empurrando-o bem na frente do trem e seguiu pela plataforma até desaparecer. Sem ter como explicar o fato, a policia disse a família de Todd que foi um acidente.

Autor : Felipe AG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...