.

.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dica de Livro - A Torre Negra ( Stephen KIng ) Vol 6

A Torre Negra: Canção de Susannah
Penúltimo dos sete volumes da obra mais ambiciosa de Stephen King, este livro é muito mais do que uma eletrizante história de suspense. Também é uma revelação - e uma chave fascinante para o desenrolar do mistério da série A Torre Negra.
Sobre a coleção:. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, a série mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. Seus volumes reúnem todos os temas sobre os quais o autor escreveu ao longo de sua carreira, até o limite da meta-ficção quando - em A Canção de Susannah - a vida real do próprio Stephen King se mistura à trama do livro.

Confira abaixo os primeiros volumes da série !

A Torre Negra : O Pistoleiro
A Torre Negra : A Escolha dos Três
A Torre Negra : Terras Devastadas
A Torre Negra : Mago e Vidro
A Torre Negra : Lobos de Calla

Onde encontrar : www.submarino.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Assombrações - Fantasmas Japoneses

No xintoísmo, milenar culto japonês aos ancestrais, a alma, é chamada reikon mas, se a pessoa morre em condições adversas, assassinada, em naufrágio ou por afogamento, suicídio ou quando não tem um funeral apropriado, torna-se um yuurei, um fantasma em busca de vingança. As mulheres são maioria entre os yuurei e convertem-se nestes espectros porque sofreram desilusões amorosas, maus tratos que resultaram em uma vida de tristezas, inveja ou, ainda, porque carregam culpa por terem praticado más ações.

Os yuurei aparecem usando um kimono branco [katabira], a indumentária com que são enterrados os mortos, e não têm pernas. Na testa, ostentam um triângulo de papel ou tecido [hitaikakushi]. A hora das aparições é entre 2 e 3 da madrugada. Um caso famoso de yuurei é Bancho sara-yashiki ou a História de Okiku:

"Okiku era uma criada que trabalhava na casa do samurai Tessan Aoyama. Um dia, enquanto limpava uma coleção de dez preciosas cerâmicas, que eram um tesouro de família, quebrou, acidentalmente uma peça. Aoyama, sentindo-se ultrajado, matou a serviçal e jogou o corpo num velho poço. Todas as noites, o fantasma de Okiku emergia do poço e ficava contando as cerâmicas lentamente em meio a lamentos de desolação. Isso tornou-se um tormento para o samurai que acabou ficando louco. Outra versão, conta que na verdade, o guerreiro Aoyama planejava assassinar o chefe do clã e a criada Okiku ouviu seus planos. Contou tudo para o amante que, por sua vez denunciou a conspiração frustrando os planos do usurpador. Vingativo, Aoyama inventou a história da cerâmica quebrada como pretexto para puni-la com requintes de crueldade. Okiku morreu torturada antes de encontrar sua sepultura no poço".

Verdade ou não, o poço de Okiku existe: fica no castelo de Himeji, também chamado White Heron Castle [Castelo da Garça Branca], 50 quilômetros a oeste de Kobe. Tem 400 anos e é o mais preservado castelo japonês. Além dos [as] yuurei, os japoneses possuem um elenco de diferentes assombrações com características bem definidas:

Toyol: um bebê morto de trazido ao mundo dos vivos através de um ritual de feitiçaria por aqueles que desejam rever a criança. todavia, o pequeno fantasma aparece com terrível aspecto: pele verde e olhos vermelhos, precisando de sangue. Se não for satisfeito obterá o sangue à força, sugando o dedão do evocador enquanto ele dorme.

Bakechochin: é uma assombração que mora nas lanternas. São espíritos de pessoas que morreram com ódio no coração. Quem acender a lanterna será atacado pelo fantasma.

Buruburu: é um fantasma que vive nas florestas e nos cemitérios. Aparece na forma de mulher ou um velho trêmulo. Provoca calafrios na espinha e mata infundindo puro terror em quem os encontra.

Funayuhrei: é um navio fantasma que surge do nada em noites de densa neblina e, produzindo redemoinhos, afunda outros barcos que encontra desprovidos de guarda.

Gashadokuro: são fantasmas de pessoas que morreram de fome. Sua figura é um esqueleto 15 vezes mais alto que um ser humano normal. Anuncia sua presença, altas horas da noite, emitindo um som de pequenos sinos que somente o assombrado escuta. Se a pessoa não foge rapidamente, morre com a cabeça arrancada.

Konakijiji: "o velho bebê chorão" é o fantasma de uma criança abandonada na na floresta. Se alguém, inadvertidamente, movido por piedade, pega esta criança no colo, não pode mais se salvar. O bebê começa a crescer até esmagar seu benfeitor.

Kubikajiri: é outro fantasma comedor de cabeças. Este, vive em cemitérios e tanto faz se a cabeça é de gente viva ou morta. É possível sentir sua aproximação por seu cheiro característico de sangue fresco.

Nukirabe: é uma parede-fantasma que ameaça os incautos que saem nas horas mortas da noite. Larga e branca, surge na frente da pessoa bloqueando o caminho. Se tentam contorná-la, ela se fecha esmagando os incautos. Se fogem na direção oposta, ela ressurge. Somente pode ser neutralizada se for fortemente golpeada com um bastão.

Fonte : www.mortesubita.org

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mamãe

Jason e Annie estavam vivendo melhor momento de suas vidas. Recém casados e com uma nova casa adquirida, Jason curtia a promoção na empresa onde trabalhava, e Annie, feliz da vida, esperava por seu primeiro filho. Era uma ótima época para a chegada do bebê.
O casal percorria por inúmeras lojas comprando todo o enxoval, pois já sabiam que Annie daria a luz a um menino. O último item adquirido foi um berço, comprado em uma loja de móveis usados, pois Annie se encantou com sua beleza. Depois dessa última compra, o quarto do bebê estava pronto.
Um mês depois veio ao mundo James, que nasceu saudável e trouxe alegria definitiva ao casal. Tudo estava perfeito, mas foi a partir desse momento que coisas estranhas começaram a acontecer.
Nos dias seguintes, eles passaram a ouvir ruídos e sons estranhos pela casa, ás vezes pareciam móveis sendo arrastados, batidas, ás vezes pareciam sons de passos. E foi assim durante vários dias, o casal procurava não dar muita importância para o que acontecia, mas já estavam ficando assustados. Mas o susto maior ainda estava por vir.
Em um sábado a noite, logo após algumas visitas irem embora, Jason, que havia a pouco saido do banho, caminhava em direção aos quartos, nesse trajeto, passou em frente ao quarto do bebê, olhou para dentro, sorriu, e continuou caminhando ao chegar ao quarto do casal. Ao entrar, o sorriso estampado no rosto de Jason desapareceu, dando lugar a uma expressão de extremo pavor. Annie, ao perceber do marido ao vê-la perguntou :
- O que foi ? O que aconteceu ?
Jason não disse nada, saiu correndo e foi até o quarto do bebê. Annie o seguiu.
- Por favor Jason...me diga o que aconteceu ? - continuava perguntando Annie, cada vez mais confusa e assustada.
Jason continuou sem dizer nada, olhou para o berço, notou que o bebê estava dormindo, foi até a janela, verificou se estava trancada, andou por toda a casa, e só depois de se certificar que tudo estava trancado, contou para Annie o que havia visto.
- Tinha uma mulher no quarto do nosso bebê ! - disse Jason, ainda ofegante e bastante assustado, e continuou dizendo - Eu pensei que fosse você, mas você estava no nosso quarto !
Annie não disse nada, apenas abraçou o marido. Jason continuava repetindo.
- Eu juro Annie...eu vi uma mulher parada ao lado do berço do nosso filho !
Annie não sabia o que dizer e nem como agir naquela situação, mas sabia que devido ao comportamento aterrorizado de Jason, sabia que ele falava a verdade.
Naquela noite, levaram o bebê James para dormir no quarto do casal, eles temiam algo que nem sabiam o que era. Jason passou a noite inteira em claro e, para piorar, aqueles estranhos sons e ruídos voltaram a ser ouvidos. Durante a longa e perturbadora madrugada, Jason escutou todos aqueles efeitos sonoros assustadores. Na sala, na cozinha, no quarto do bebê e até bem em frente a porta do quarto do casal. Jason não quis acordar Annie, mas não via a hora de amanhecer para poderem sair dali.
Nos primeiros sinais de claridade, Jason levantou da cama, acordou Annie e contou tudo sobre o que ouviu na noite passada. Logo o casal saiu e foi até a casa dos pais de Annie, onde passaram todo o dia.
A noite, mais calmos, retornaram para a casa. Annie com o bebê dormindo no colo, foi até o quarto coloca-lo no berço, enquanto Jason ficou na cozinha preparando algo para eles comerem. Cinco minutos depois, Jason ouviu os gritos desesperados de Annie, ele correu até o quarto do bebê, chegando lá teve uma visão aterradora. Annie estava encostada na parede gritando desesperadamente olhando para aquilo que a estava apavorando, e que também apavorou Jason. Havia uma mulher, com longos cabelos escuros, vestindo um pijama de hospital todo sujo de sangue, ela balançava o berço como se quisesse ninar o bebê. O susto foi tão grande que literalmente paralisou o casal, que apenas ficaram observando aquela cena pavorosa. Alguns minutos depois, a esquelética e medonha mulher, deixou de balançar o berço, e andando bem devagar, saiu do quarto do bebê e foi andando em direção a sala, onde desapareceu. Além do enorme susto, algo chamou a atenção de Jason. Ao passar por ele, a assustadora mulher, com seus olhos avermelhados e lacrimejantes disse : " Obrigado ". Depois desse terrível e surpreendente fato, nada de estranho ou assustador voltou acontecer.
Dias depois, Jason ficou sabendo que aquele berço comprado em uma loja de móveis usados, era de uma família, em que uma mulher, grávida de sete meses, morreu em um hospital enquanto tentava se recuperar de um acidente de transito.
Em uma das conversas sobre o ocorrido, Annie disse para Jason :
- Talvez ela quisesse a oportunidade de poder balançar o berço ! Nem que fosse só por uma vez !

Autor : Felipe AG

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Relato Sobrenatural - Quando a Minha Mãe, não era a Minha Mãe

Aconteceu com : Hiago Fernando

Bom gente, vou relatar mais uma história que ocorreu na minha vida, pode ter sido uma das piores experiencias que eu ja passei pois os acontecimentos nao foram comigo mais sim com a minha mãe.

Hoje na minha familia na minha casa já está tudo bem, mais sim por que minha mae passou por dois anos intenso de seçoes de regressão.

Bem, eu não sei explicar como tudo começou, até por que eu não sei.

Eu mudei numa casa quando eu tinha 7 anos, e sempre foi tudo normal, nunca houve nada de estranho até quando eu fiz 12 anos.

Eu começava a ouvir meu pai conversando com os amigos dele sobre minha mãe, que ela acordava no meio da noite e ficava andando pela casa sozinha com os olhos abertos (ela não é sonâmbula), ficava entrando de quarto em quarto e depois voltava a dormir. E isso começou a ser frequente. Já acordei à noite com minha mãe olhando para mim. Meu pai dizia que começou a acontecer todos os dias.

Só que conforme o tempo foi passando isso foi piorando... Meu pai acordou um dia e correu para o banheiro, pois minha mãe estava com uma gillete tentando se cortar. Ela estava com os olhos virados, os olhos estavam brancos. Ele a segurou e a fez acordar, mas isso não parava. Todas as noites minha mãe levantava, às vezes ela saía correndo pela casa e cantava no meio da madrugada. Meu pai começou a trancar a porta do quarto e esconder a chave para ela não sair.

Uma noite minha mãe acordou e abriu a porta que meu pai tinha trancado. Ninguém sabe como, mas ela abriu sem ter a chave e sem arrombar. De repente eu acordo com um barulho de moto ligando, vou ver quem é, nisso meu pai já tinha acordado e ido lá, quando eu chego na garagem me deparo com a minha mãe com os olhos virados tentando sair com a moto e meu pai a segurando. Minha avó acordou com o barulho e foi lá também, nisso minha mãe começou a se bater e derrubou a moto e ela caiu no chão, meu pai sentou em cima da minha mãe e começou a chamá-la pra ela acordar, mas ela não acordava. Ela se debatia, acertava muitos socos no meu pai.

Minha vó, desesperada, começou a rezar e rezar... passou uns 5 min nisso, e então minha mãe para de se mexer, como se ela estivesse desmaiada, e eu acompanhando toda a cena. Meu pai manda eu guardar a moto, e ele fica lá ainda com a minha mãe no chão. Ele tenta acordá-la novamente, ela acorda e começa a chorar, os dois voltam pro quarto, trancam a porta e eu tentei voltar a dormir.

Eu não sei, até hoje, o que estava acontecendo com a minha mãe, mas sei que naquela hora MINHA MÃE, NÃO ERA A MINHA MÃE.

Fonte : www.sobrenatural.org

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dica de Livro - A Torre Negra ( Stephen KIng ) Vol 5

A Torre Negra: Lobos de Calla

Lobos de Calla é o tão esperado volume V da série A TORRE NEGRA, um épico de Stephen King que narra a estranha e inesquecível odisseia de Roland de Gilead em busca da Torre Negra.

Neste volume, o herói Roland e seu grupo de pistoleiros vão parar na cidade de Calla, que está prestes a ser atacada pelos Lobos - cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas.

Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.

Confira abaixo os primeiros volumes da série !

A Torre Negra : O Pistoleiro
A Torre Negra : A escolha dos Três
A Torre Negra : Terras Devastadas
A Torre Negra : Mago e Vidro

Onde encontrar : www.submarino.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...