.

.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Relato Sobrenatural - CONTOS DA MARTINHO: OS FANTASMAS SE DIVERTEM....

Relato enviado por : Regina Gravina - Florianópolis - SC

A MARTINHO É UMA RUA MUITO NOVA. ANTES DELA, SÓ DUNAS E ÁGUA. A MARTINHO TINHA OUTRO NOME , ERA O MORRO DOS CANUDOS. NINGUÉM MORAVA AQUI, MAS MUITOS DESCIAM O MORRO PARA BRINCAR NOS CÔMOROS DE AREIA E TOMAR BANHO DE RIO DEPOIS DA TEMPESTADE. AQUI VIVIA UM POVO ESQUECIDO DE DEUS E DOS HOMENS; NINGUÉM SABIA OU SE IMPORTAVA COM SUA EXISTÊNCIA.

MAS A TERRA TINHA A LUZ DE BOTA, LOBISOMEM, BRUXAS DO MAR E FANTASMAS...MUITOS FANTASMAS!!! A MARTINHO ERA CHEIA DE FANTASMAS QUE ANDAVAM PELA NOITE A PROCURA SABE-SE LÁ DE QUÊ...

TINHA UM ENGENHO ABANDONADO, JÁ NAQUELA ÉPOCA DE TEMPOS IDOS, QUE NINGUÉM PASSAVA DEPOIS QUE A TARDINHA CAIA POIS, COMO CONTAM OS MORADORES DE PÉS JUNTOS, SE OUVIA O ENGENHO SENDO PUXADO PELO BOI E CHORO DE CRIANÇA...MAS NINGUÉM VIVIA POR LÁ...HAVIA A LUZ DE BOTA, MAIS CONHECIDO HOJE COMO BOITATÁ, QUE DAVA UMA ‘QUEIMAÇÃO’ NO CORPO SÓ DE CHEGAR PERTO, NINGUÉM PODIA ACENDER O PALHEIRO QUE LÁ VINHA AQUELE FOGO DOS INFERNOS ENCHENDO DE MEDO A TODA A GENTE. E O QUE DIZER DO LOBISOMEM? TEVE POVO QUE JUROU PELA MÃE QUE VIU O HOMEM VIRANDO LOBO, E QUE DEPOIS O LOBO IA NA PRAIA COMER PEIXE... DAÍ UM DIA, PEGARAM UNS PAUS E BATERAM NO CACHORRÃO GRANDE , MAS TANTO, TANTO QUE ELE VIROU HOMEM DE NOVO.

MAS VAMOS ANDANDO QUE A PROSA É BOA, MAS TEMOS DE FALAR DO SEU SIMÃO VELHO – O NOVO ERA O FILHO, CLARO ...ELE ERA O DONO DA MARTINHO QUE AINDA NÃO ERA RUA, NÃO ERA MARTINHO, MAS AS TERRAS DO VELHO, DO OUTRO LADO DO MORRO DOS CANUDOS....SEU SIMÃO ERA HOMEM BOM, NÃO FAZIA MAL PRÁ NINGUÉM E UM DIA MORREU...

ENTÃO, PERDIDOS NA AREIA DO TEMPO, O POVO NÃO MORAVA MAIS NO MORRO E A RUA MARTINHO JÁ EXISTIA, MAS AS ÚNICAS CONSTRUÇÕES FEITAS TINHAM MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR, E NINGUÉM PARA OUVIR.... NUMA DELAS, A MULHER CASADA VIU UM HOMEM ALTO, VESTIDO DE TERNO, MUITO MAGRO E MUITO TRISTE, DO LADO DA PORTA DA ENTRADA, NUNCA SE DIGNAVA A OLHAR PARA ELA, OLHAVA PRO CHÃO COMO SE NÃO CONHECESSE O LUGAR, E FAZIA QUE IA SUBIR A ESCADA MAS DESISTIA, COMO SE ALI NÃO PUDESSE HAVER UMA ESCADA. MUITAS E MUITAS VEZES, O HOMEM APARECEU E SEMPRE FAZIA A MESMA COISA. ERA DE DAR PENA... UM DIA, A MULHER CASADA TOMOU CORAGEM, E RESOLVEU FALAR COM O HOMEM, MAS BAIXOU A CABEÇA, PORQUE VAI QUE ELE RESPONDE! PEDINDO COM TODA EDUCAÇÃO, A MULHER FALAVA QUE AQUELA NÃO ERA A SUA CASA, E QUE SE TIVESSE SIDO UM DIA, ELE ESTAVA MORTO NÃO PODIA MAIS FICAR ALI...PRECISAVA ACHAR O CAMINHO DA LUZ E REZAVA AS ÚNICAS PRECES QUE CONHECIA, UM PAI-NOSSO E UMA AVE-MARIA...E O HOMEM DE PRETO NUNCA MAIS APARECEU.

MAIS DE DEZ ANOS SE PASSARAM, A MULHER CASADA JÁ TINHA ATÉ SE ESQUECIDO DO HOMEM, COMO UM SONHO DISTANTE, QUE MARCOU MAS PERDEU A IMPORTÂNCIA, E ALGUÉM COMENTA COM ELA: ‘ ESSAS TERRAS ERAM TUDO ÁGUA E AREIA, HÁ MAIS DE 70 ANOS, E O DONO DE TUDO ISSO ERA O SEU SIMÃO VELHO, O HOMEM MAIS ALTO QUE EXISTIA ENTRE OS MORADORES DAQUI. ERA HOMEM BOM, Ô SE ERA...’

A MULHER CURIOSA INDAGA: ‘ VOCÊ O CONHECEU?’ E PAPO VAI E PAPO VEM, ACABOU QUE O SEU HOMEM DE PRETO, ERA O SEU SIMÃO, QUE SEMPRE VIVIA ANDANDO PELAS SUAS TERRAS, O ÚNICO QUE FICOU MORANDO NO MORRO ATÉ MORRER, MESMO QUANDO TODOS JÁ HAVIAM SAÍDO. SEU SIMÃO NÃO CONHECEU OUTRO LUGAR E NEM QUERIA, ANDAVA, MESMO DEPOIS DE VELHINHO, COM SUA BENGALA, PORQUE AQUELE ERA O SEU LUGAR....E UM DIA, QUANDO A TERRA VIROU RUA, E SEU SIMÃO VELHO HÁ MUITO ERA APENAS ETÉREO, ELE SE DEU CONTA QUE NÃO CONHECIA MAIS AQUELE LUGAR, QUE AQUELAS CASAS E CONSTRUÇÕES NÃO ERAM SUAS E VIA PESSOAS QUE NÃO CONHECIA E NEM FALAVAM COM ELE...MAS HAVIA AQUELA MULHER, AQUELA QUE UM DIA SEM MEDO CONVERSOU COM ELE E LHE DISSE: ‘DESCANSE EM PAZ, HOMEM'.
E, SEU SIMÃO VELHO SE FOI...SORRINDO....

(agradecendo do fundo do coração, à Dona Inês, que viveu sua vida inteira no Morro dos Canudos)
"Os contos da Martinho, são histórias fictícias mescladas com a história real de uma rua qualquer, não sendo possível afirmar aonde começa a mentira e termina a verdade..." Regina Gravina.

Esse relato foi enviado por minha querida amiga (de longa data) Regina ! Ela é blogueira, e possui um dos blogs mais interessantes e criativos que eu já vi e li, para vocês que ainda não conhecem, recomendo que acessem >> www.blogdassurtadas.blogspot.com << é diversão e entretenimento garantidos. Encontre a Regina no TWITTER e também no FACEBOOK !

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dica de Livro - Série House of Night (P.C. Cast e Kristin Cast)

House of Night (no Brasil: A Morada da Noite ) é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast (Phyllis Cast) , com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para a Morada da Noite. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Marcada
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá... Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias!





Traída
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.




Escolhida
Neste terceiro livro de The House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Indomada
A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.

Caçada
Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?

Tentada
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

Queimada
As coisas ficaram difíceis na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares.





Despertada
Exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retornando a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet jurou vingança contra Zoey. Seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Mas Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado. Tornar-se a rainha seria legal, não seria? Por que ela deveria retornar à Tulsa?




Destinada
(Previsto para 25/10/2011)
Em Destinada, as forças da Luz e das Trevas colidem em sua batalha épica centrada na morada da noite de Tulsa. Zoey está no lar onde pertence segura com seu Guardião Guerreiro, Stark, ao seu lado – e se preparando para enfrentar Neferet. Kalona liberou seu poder sobre Rephaim, e, através do presente de Nyx de uma forma humana, ele e Stevie Rae foram finalmente capazes de estar juntos – se Rephaim puder realmente andar no caminho da Deusa e continuar livre da sombra de seu pai. Mas Zoey está realmente segura? Ela realmente sabe quem são os mais próximos a ela? E o amor vencerá quando testado pela alma da Escuridão? Descubra o que está destinado no próximo eletrizante capítulo da série House of Night.


Onde Encontrar : www.submarino.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assombrações - Pocong

Por Felipe AG :
Pocong é uma lenda originaria da Indonésia/Malásia. Segundo a lenda, Pocong é a alma de uma pessoa falecida que continua presa dentro de sua roupa mortuária ( uma especie de roupa branca que cobre todo o corpo da pessoa morta, com laços presos sobre a cabeça, pescoço e algumas outras partes do corpo ). Seguindo as tradições muçulmanas, o cadáver deve ser enterrado trajando essa estranha vestimenta. Ainda segundo essa tradição, a alma da pessoa morta fica presa ao corpo durante 40 dias debaixo da terra, e após esse tempo, os laços devem ser desamarrados para que a alma possa ir embora e nunca mais voltar. Mas, se caso passar os 40 dias e ninguém retirar os laços da roupa mortuária, a alma da pessoa que ficou presa sai do túmulo a procura de alguém que a possa ajudar-la a ser liberada. Devido aos laços amarrando os tornozelos, o Pocong precisa pular para se locomover. Essa lenda é muito famosa na Indonésia, e há muitos relatos de pessoas que afirmam ter encontrado o fantasma Pocong.


Acesse esse link e veja um video em que um Pocong que foi registrado por uma câmera de segurança ! Tire suas próprias conclusões ! >>>> ASSISTA AQUI !

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Epidemia ( O Diário de Brian )

09 DE AGOSTO
*Meu nome é Brian, e até esse momento eu não sei bem o que está se passando. Agora estou na casa da minha irmã Karen, e estamos com muito medo de sair, pois coisas estranhas estão acontecendo por toda parte.
*Hoje de manhã, recebi uma ligação da Karen, que estava desesperada dizendo que seu namorado Greg estava ferido. Como parecia ser grave, chamei minha esposa e meu filho para irmos até a casa da Karen. Mas quando saíamos de casa, acabei atropelando dois homens que surgiram de repente na frente do carro. Parecia que um perseguia o outro. Tentei ajudá-los, mas o que eu vi me assustou muito. Um dos homens rastejou até o outro que estava desacordado e começou a mordê-lo. Fiquei muito confuso e muito assustado.
*No trajeto até a casa da minha irmã, percebi que algo horrível estava acontecendo. As ruas estavam uma grande confusão, pessoas estavam desesperadas correndo por todos os lados, parecendo fugir de alguma coisa. Várias dessas pessoas estavam muito machucadas.
*Ao chegar na casa da Karen, Greg tinha um ferimento grave no seu braço esquerdo. Ele disse que um homem atacou dando-lhe uma mordida. Karen ligou várias vezes para a emergência, mas as linhas estavam todas ocupadas.
*O caos se instalou lá fora, daqui da casa da Karen, que fica bem no centro da cidade, é possível ver o que está acontecendo. É uma desgraça. Parece que pessoas estão atacando outras sem motivo aparente.
*Não sei por qual razão estou anotando tudo isso, apenas peguei um caderno e uma caneta e comecei a escrever.

10 DE AGOSTO
*Ainda estamos sem entender nada. As notícias são desencontradas e a tv não para de mostrar imagens de pessoas atacando outras de forma muito violenta. Também falam para não sairmos de casa que estaremos seguros. Mas na verdade, ninguém sabe de nada.
*Greg está muito mal, ele está com febre e sente muito frio.
*Não podemos fazer nada. Lá fora ainda está tudo muito confuso.
*Da janela podemos ver que, de um modo estranho, pessoas andam sem rumo, outras ficam paradas, muitas delas estão seriamente feridas, com braços ou pernas quebradas, mas ainda assim conseguem se mover.
*Há vizinhos na mesma situação que a nossa. Ninguém pode sair de suas casas. O que temos que fazer é somente esperar.

11 DE AGOSTO
*Greg faleceu hoje de manhã. Mas não sei como, alguns minutos depois ele levantou e nos atacou. Ele foi pra cima da Karen e mordeu a mão dela, mas também conseguiu ferir meu filho com um arranhão. Ele parece estar louco. Seus olhos estão esbranquiçados.
*Nos conseguimos correr e nos esconder em um quarto no andar de cima. Karen está em estado de choque e minha esposa Anna não para de chorar.
*Tive que barrar a porta do quarto, pois Greg está tentando entrar.
*O ferimento no rosto do meu filho é mais grave do que pensei. Tentei telefonar para a policia e para os bombeiros, mas foi tudo em vão. Ninguém atende.
*Ainda não sei porque continuo escrevendo mesmo depois de tudo isso ter acontecido.

12 DE AGOSTO
*Estamos praticamente há três dias sem comer. Também, não dá para pegar nada para comer, Greg está no corredor em frente ao quarto.
*Karen está começando a ter febre. Estou com medo de que ocorra o mesmo o que aconteceu com Greg. Anthony também está mal, não deu para estancar o sangue do ferimento em seu rosto.
*No único canal de tv que ainda está transmitindo, as notícias falam de uma epidemia causada por uma doença desconhecida e contagiosa, que teria deixado as pessoas descontroladas e agressivas.

13 DE AGOSTO
*Karen também faleceu. Coloquei seu corpo na sacada e barrei as todas as janelas.
*Karen acordou e ficou muito agressiva, ela não para de bater na janela tentando entrar.
*A situação só piorou, acabaram de cortar a energia elétrica e as únicas informações que temos agora, vem de um rádio de pilha.
*Está sendo muito difícil para nós, as pessoas que amávamos morreram e estamos sem comida e sem água.
*Acho que estou ficando louco. Estamos em uma situação horrível, e eu continuo escrevendo. Caramba, tenho que arranjar um jeito de sair daqui.

14 DE AGOSTO
*Ouvimos pelo rádio que tudo está fora de controle, os mortos-vivos, como estão sendo chamados, já são maioria em grande parte das cidades pelo mundo.
*Ninguém sabe como começou ou como irá acabar. Estão dizendo que a contaminação se dá através do contato com o sangue ou a saliva de quem já está contaminado, ou seja, é um zumbi.
*Anna e Anthony estão passando mal, e eu nem imagino o que fazer. Já basta a Karen ter morrido. Isso tá acabando comigo.
*O silêncio da noite é quebrado pelo som perturbador dos gemidos dos zumbis. E com essa escuridão, piora ainda mais.

15 DE AGOSTO

*Anthony está cada vez pior, mas a Anna não desgruda dele. Temo que tenha que trancá-lo em algum lugar.
*Estamos sem comer a vários dias. Estou ficando fraco, preciso fazer algo, se não vamos morrer aqui dentro.

16 DE AGOSTO
*Quando o dia clareava e eu estava cochilando, fui surpreendido pelo grito de Anna. Ela estava sendo mordida pelo Anthony. Tive que bater nele com um secador de cabelo e trancá-lo dentro do guarda-roupa.
*Anna morreu. E antes que ela acordasse, saí do quarto correndo, passei pelo Greg e consegui chegar até o sótão.
*Daqui de cima, posso ouvi-los andando pela casa.
*Perdi todos aqueles que eu amo. Agora só me resta esperar a minha vez. Até lá, continuarei escrevendo. Tanto faz.

17 DE AGOSTO
*Escutei o som de um helicóptero. Subi no telhado e eles acabaram me vendo e me resgatando.
*Do alto se pode ver o tamanho da desgraça, os mortos-vivos tomaram toda a cidade. Deram-me um forte calmante, estou quase dormindo. Querem fazer alguns exames comigo.

18 DE AGOSTO
*Acordei dentro de uma cela. Está parecendo uma base militar. Não tem nada nem ninguém por aqui, só um homem dormindo em uma cela ao lado. Não deixaram nada para comer.
*Já é noite e ninguém apareceu.

19 DE AGOSTO
*Acordei ao som de tiros. Parece que os zumbis invadiram a base. O homem da cela ao lado também virou um zumbi. Eles mataram todos os soldados.
*Há vários zumbis andando pelos corredores, alguns já estão em avançado estado de decomposição. Eles estão tentando me atacar, há muitos bem em frente a cela.
*Até agora não entendo como isso pode acontecer. E também não sei porque ainda estou escrevendo. Esse pequeno e velho caderno será meu companheiro até o meu fim. Se alguém vier a achá-lo algum dia, que guarde como registro desse trágico momento da história.
*Estou muito fraco, não tenho força nem para segurar a caneta direito, aqui acabou pra mim e . . . . . . . . .

Autor : Felipe AG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...