.

.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Porão

Andy foi passar o fim de semana na nova casa dos tios. Ele adora visitá-los, pois Andy e seu primo Charlie são muito próximos. Eles costumam ficar acordados até tarde assistindo filmes de terror e contando histórias de fantasmas. A casa é grande e antiga, o contribui com um clima assustador. Entre uma história e outra, Charlie contava que ouvia sons estranhos, de como se alguém andasse pela casa, e que esses sons apareciam principalmente de madrugada. Andy brincava dizendo que era tudo invenção de Charlie.
Foi num sábado à noite que caiu uma tempestade, a forte chuva causou queda de energia no bairro. A tia de Andy procurou por velas, mas encontrou apenas uma, e se lembrou de ter guardado um pacote em uma caixa durante a mudança, e que essa caixa estava no porão da casa. Ela pediu para um dos garotos ir buscar as velas. Charlie disse que não desceria lá de jeito nenhum numa escuridão daquelas. Disse também que toda vez que descia até o porão sentia um forte arrepio. Andy então, depois de chamar Charlie de medroso, pegou uma pequena lanterna e disse que buscaria as velas. Charlie o provocou dizendo “cuidado lá embaixo, eles vão te pegar”. Andy sorriu, desceu as escadas e foi até algumas caixas que estavam em um canto. Enquanto procurava, ele escutou o som de passos na escada, e pensando que era seu primo, clareou com a lanterna, mas não havia ninguém descendo a escada. Andy se apressou em encontrar as velas, até que, depois de um tempo, achou o pacote. No momento que se preparava para voltar, Andy escutou o barulho de vários objetos caírem no chão. Ele iluminou o chão e notou haviam caído vários brinquedos que estavam numa prateleira. Nem deu tempo de se recuperar do susto, Andy começou a sentir um frio na espinha, parecia que havia alguém parado bem próximo as suas costas, e quando foi se virar deu de cara com uma terrível presença. Os gritos desesperados de Andy assustaram seus parentes, que desceram rapidamente até o porão. Eles encontraram Andy desmaiado. Depois de carregado para cima, Andy acordou dizendo que havia uma garota com ele lá no porão, que ela tinha uma aparência medonha e o segurou e o empurrou contra as caixas. Andy ficou com marcas avermelhadas no seu rosto.
Mais tarde, quando a energia foi restabelecida e seu tio chegou em casa, Andy ficou sabendo de mais acontecimentos inexplicáveis. Cada um deles já presenciou fenômenos estranhos. Tais como, objetos caindo, portas batendo, passos pela casa e até vozes. Disseram sentir um enorme desconforto ao descerem no porão. Charlie teve certeza de que aqueles sons que ouvia, era de algo sobrenatural.
Alguns dias depois, os tios de Andy souberam algo sobre os antigos moradores daquela casa. Descobriram que lá morou um casal com duas filhas, e que uma delas morreu depois de um ataque cardíaco. Ela morreu naquele porão enquanto estava de castigo.

Autor : Felipe AG

24 comentários:

  1. achei a história bem legal mesmo, tanto q conseguiu prender minha atenção, mas penso q tua história não tem final... tipo a menina morreu la no porão e daí? Pra ela assombrar os outros teria q ter algum motivo, um estupro, um susto mto grande ou sei lá...

    Mas qm escreveu tem talento viu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente eu estou fazendo na escola um progeto e esse foi o melhor conto de todos que eu ja li ate agora

      Excluir
    2. Legal , Mais esse final err muito fraco .. Poderia ser assim : Uns dias depois de lerem essa noticia , A familia morre misteriosamente ' .

      Excluir
    3. Legal , Mais esse final err muito fraco .. Poderia ser assim : Uns dias depois de lerem essa noticia , A familia morre misteriosamente ' .

      Excluir
  2. É VERDADE, A HISTORIA É OTIMA E BEM ESCRITA, MAS O FINAL É FRACO.

    ResponderExcluir
  3. SO NAO GOSTEI MUITO DO FINAL
    MAS A HISTORIA É MESMO MUITO BOA

    ResponderExcluir
  4. uma historia de terror tem q ter um final surpreendente

    ResponderExcluir
  5. Não me deu muito medo não...principalmente por causa do final.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da historia so achei que o final poderia ser mais bem contado tipo a menina teria que ter um motivo pra assombrar a casa! mais parabens as historias sao muito boas!

    ResponderExcluir
  7. a historia é interessante. eu só não gostei do final

    ResponderExcluir
  8. gostei da historia,mais foi como o sergio disse, ela pelo menos deveria ter um motivo como a historia sa menina e o cachorro. tipo quando ela estava de castigo um louco chegou la matou toda a familia e estrupou a menina e a matou de forma cruel...
    yasmim.

    ResponderExcluir
  9. Estas histórias são mesmo de dar medo mesmo, esta noite eu quase não dormi de medo de sonhar com essas histórias

    ResponderExcluir
  10. a historia é muito legal só que o final tinha que ser mais assustador

    ResponderExcluir
  11. Nao deu muito medo nao
    Final fraco

    ResponderExcluir
  12. Adorei volu fazer uma brincadeira com ela.

    ResponderExcluir
  13. Achei legal, mas a menina que morreu no porão só poderia ter ficado assombrando por lá se tivesse restos mortais algum fio de cabelo parte do corpo...

    ResponderExcluir
  14. Final e final falto final kd o final kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Adorei a história, mas acho que deveria ter um final mais bem contado.. Mas a história é ótima, adorei..

    ResponderExcluir
  16. O final poderia ter sido melhor,mas gostei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...