.

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Velha Casa no Fim da Rua

Albert vive com sua família em um dos bairros mais calmos de sua cidade. Na rua em que Albert reside, praticamente todos os vizinhos se conhecem e quase sempre viveram tranquilamente. Apenas uma coisa vem incomodando os moradores. É uma casa que fica no fim da rua e que já está abandonada há muito tempo. Os moradores mais antigos dizem que a família que lá morava, um dia saiu e nunca mais voltou. Não houve mudança e nenhum outro parente apareceu por lá. Desde então, pessoas dizem ouvir gritos, outras relatam ver alguém na janela, alguns dizem sentir uma sensação estranha e ruim ao passarem em frente a casa. Até o parque que se localiza próximo a casa, que as pessoas usam para se exercitar e as crianças para brincar, está sendo evitado. Pois falam que os brinquedos se mexem sozinhos. Até uma pista de corrida que passa ao lado da casa e é cercada por muitas árvores, as pessoas que lá correm, sentem-se perseguidas, mas quando olham para trás, não há ninguém. E assim continua dia após dia.
Certo dia, alguns parentes de Albert foram visitar sua família. Lenny, primo de Albert, é um garoto que gosta muito de aprontar, e sabendo do que ocorria por lá, esperava uma oportunidade para entrar na casa “assombrada”. E a oportunidade veio. Depois de muita insistência, convenceu Albert e mais um colega, que na noite do dia seguinte, eles entrariam na casa. Nesse meio tempo, arrumaram lanternas e uma filmadora só para registrar tudo o que ocorreria lá dentro.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, depois que os seus pais foram dormir, Albert e Lenny saíram para se encontrarem com Alex, que já os esperava na rua. Alex estava acompanhado de seu pai, um homem com certa idade, mas com espírito jovem. Os quatro se dirigiram até a casa no fim da rua. Nesse horário, como a rua estava deserta, os rapazes pularam o muro com facilidade. A grama e as plantas do jardim haviam crescido muito, e haviam também alguns brinquedos e até uma bicicleta largados próximo a porta de entrada da casa. Ficaram forçando a porta até que ela cedesse e eles pudessem adentrar a casa. Ao entrar, um forte cheiro de mofo foi sentido. Com as lanternas os garotos iluminavam todo o ambiente, enquanto o pai de Alex começou a filmar tudo. Todos os móveis e eletrodomésticos estavam no lugar, apenas cobertos por uma densa camada de poeira. Um clima tenso pairava no ar, mas mesmo assim eles não desistiram e continuaram a andar pela casa até chegar em uma escada que leva ao andar de cima. Quando se preparavam para subir, começaram a ouvir um barulho como se alguém estivesse correndo lá em cima. Todos sentiram um terrível frio na espinha. Ficaram na dúvida se subiriam ou não. O medo foi se misturando com a curiosidade, e com a insistência do pai de Alex, começaram a subir bem devagar. No andar de cima havia dois quartos e um banheiro, todos com as portas fechadas. Os rapazes foram caminhando lentamente pelo corredor onde também havia uma janela em que era possível avistar a rua. Alex lembrou que uma vizinha disse ter visto alguém naquela janela enquanto passava pela rua. Isso deixou todos mais assustados ainda. Na parede ao lado da janela, várias fotos de família, a maioria delas com um casal e três crianças. O pai de Alex continuava a filmar tudo. Ainda morrendo de medo, Albert forçou as maçanetas das portas dos quartos e do banheiro, mas não conseguiu abrir nenhuma delas. E quando eles pensaram que não havia mais nada para ver e já estavam preparados para ir embora, ouviram um leve ranger na porta de um dos quartos. E quando clarearam a porta com a lanterna, havia uma garota olhando para eles. Ela tinha uma aparência muito estranha. Tinha a aparência de alguém muito doente. Ela era magra e usava um pijama amarelo contendo algumas manchas escuras que pareciam ser sangue. A menina fez um olhar de alguém muito triste e fechou a porta batendo-a violentamente. Os quatro correram e desceram as escadas rapidamente. Albert que estava por último, tropeçou, caiu e fraturou o braço, mas no seu desespero, conseguiu junto com os outros sair da casa e pular o muro. O susto foi tão grande que Albert desmaiou e tiveram que acordar os seus pais no meio da madrugada para levá-lo ao hospital.
Depois do susto, os rapazes contaram tudo o que aconteceu naquela casa. Mostraram até a gravação que fizeram lá dentro. No áudio da gravação, os sons de passos no andar de cima foram captados, mas no momento em que a garota apareceu, o pai de Alex tremeu tanto que só um vulto foi registrado no vídeo. Lenny disse que a garota parecia com uma das crianças que estavam nas fotos na parede da casa.
Ninguém voltou a entrar naquela casa. Também nunca descobriram o que aconteceu com a família que lá morava e quem realmente era aquela garota. Os “fenômenos” não só continuaram a acontecer, mas aumentaram ainda mais.

Autor : Felipe AG

23 comentários:

  1. Conto muito bom! Deu frio enquanto eu lia!
    Fiquei com pena da menina... será que só ela assombrava a casa? Pretende dar uma continuidade a esse conto?
    Estou te linkando no meu blog pra poder passar aqui sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa .
    Muito massa .
    Parabéns quem escreveu !

    ResponderExcluir
  3. nao posso negar que e um conto bem detalhado + acho que o final deveria ser mais inesperado e sangrento ja vi pequenos contos que eram fechados com chave de ouro
    os seus deveriam ser assim porque comecam muito bm + o final deixa a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante! Mas tbm achei q o final deixou a desejar!

      Excluir
    2. É isso mesmo tem que ser sangrento e ser fechado com chave de ouro

      Excluir
  4. Olá,sou fansoca de contos de terror,gostei muito do conto da casa mas o final...sem querer ser antipatica,presunçosa,arrogante e atrevida,gostaria que voce avaliasse esse final que eu imaginei para voce..."A menina fez o olhar de alguem muito triste e fechou a porta batendo-a violentamente.Seus corpos gelaram,seus instintos diziam para correrem dali,mas quele olhar...o pai de Alex então toma uma atitude que nimguem espera,ele vai ate a porta do quarto e quando sua mão se aproxima da maçaneta,a porta se abre e eles podem comtemplar uma cene de gelar o sangue,a menina esta parada no meio do quarto,sua expresão de tristeza agora se torna um pedido de ajuda,sem saber o que fazer,eles entram no quearto e automaticamente são tranportados para uma epoca em que os moradores ainda viviam naquele lugar,então podem ver,como um filme triste e tragico,o porque de toda a tristeza no olhar da menina,ele esta doente e ouve sua mãe sussurrar que vai deixa-la pois não tem meios de cuidar dela apos a morte do marido,largada a propria sorte ela morre de tuberculose,sozinha,abandonada,então eles voltam ao presente e podem ver o porque das manchas de sangue em seu pijama,nese instante entao ela fala: voces agora vao cuidar de mim? Albert se aproxima dela e diz:numca mais a deixaremos,nesse momento o pai de Alex pode entender que ele deixaria a casa sozinho pois as tres crianças não pertenciam mais ao nosso mundo,com lagrimas nos olhos ele deixa a casa onde agora so se ouvem risos de crianças a brincar.Como explicar as familias o acontecido? sua camera podera provar que o segredo tera de ficar guardado para toda a eternidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou o Felipe, mas gostei desse final. Fiquei arrepiada, Josy!

      Excluir
    2. Quando a gente lê fica com umas sensação estranha né ? 💀

      Excluir
    3. Gostei desse final. Foi de arrepiar. Muito criativo, parabéns.

      Excluir
    4. Nossa top as histórias que você posta adorei arrepiante e interessante

      Excluir
  5. me perdoe pelos erros de grafia,estava tão entusiasmada,querendo escrever tudo o que estava fervendo na minha cabeça que cometi varios erros,peço desculpas mais uma vez,realmente espero que você goste,mil beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Josy! Primeiramente quero agradecer muito sua visita e por ter gostado do blog, obrigado, fico muito feliz! E quando a sua sugestão, vou levar muito em conta, pois estou prestes a escrever a continuação desse conto ...logo estará publicado! Obrigado e volte sempre ! :D

    ResponderExcluir
  7. gostei do final da josy

    ResponderExcluir
  8. eu gostei dessa historia

    ResponderExcluir
  9. Gostei mais precisa de um melhor final fica a dica?

    ResponderExcluir
  10. Conto interesnte e apreencivo é como se agente vivesse cada passo dentro da casa,é um conto muito bom pra quem gosta de um bom suspense

    ResponderExcluir
  11. Gostei do conto,e o final da Josy achei um pouco melhor. Espero q a continuação termine melhor q ambos os finais.

    ResponderExcluir
  12. nossa muito bom o conto mais poderia ter um fim melhor tipo contando a verdadera historia da casa e o prq da meina

    ResponderExcluir
  13. Me mostre quantos terror Sem ter vindo Urbana Esses são os melhores museus que tem menos contos de terror e o que eu mais quero é tu conte terror não outras coisas e mais comentários comentários de gelo meu que eu tenho que fazer para ver se melhora esse site tchau é um aviso vamos ver se você escuta

    ResponderExcluir
  14. Achei um pouco fraco, poderia ter um algo a mais.

    ResponderExcluir
  15. é otimo conto me deu calafrios so axo que deixou a dezejar no final mas emocao sabe mais conto otimo

    ResponderExcluir
  16. Poderia ter algo mais, tipo uma continuação sabe?
    Pois lá aparece "os 'fenomenos' não só continuaram a acontecer, mas aumentaram ainda mais", e isso quer dizer q DEVE de ter um final mais caprichado!
    Onde já se viu um final de uma história PRINCIPALMENTE de terror terminar com suspense?
    Por isso falo:
    —Precisamos de um final melhor

    ASS: Anônimo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...