.

.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dica de Livro - A saga Darren Shan - livros 2 e 3

Continuação dos livros da série - A saga Darren Shan

Assistente de Vampiro
Neste Livro, Diabólica combinação de realismo, humor e de todos os elementos aterrorizantes que rondam o mundo dos vampiros, a série Circo dos Horrores - a saga de Darren Shan, não foi escrita simplesmente para assustar e sim para colocar os nervos do leitor em teste. Em O assistente de vampiro, o protagonista luta para se adaptar à sua nova vida e tenta desesperadamente resistir a pior das tentações... que pode até levá-lo à morte. Mas quando encontra o Homem Lobo algo terrível acontece e muda radicalmente sua maneira de encarar os fatos.



Tuneis de Sangue
Darren Shan, o assistente de vampiro, sentiu como era divertido morar na cidade quando deixou o Circo dos Horrores com o menino cobra e o Sr. Crepsley. Mas o futuro não seria assim tão simples. É exatamente aí que começa "Túneis de sangue", de Darren Shan, curiosa combinação de autor e protagonista da própria obra. Quando corpos vazios de sangue foram descobertos, Darren e Ofídio tiveram de enfrentar uma criatura que surgiu para provar que o fim estava próximo. Nos subterrâneos da cidade, este ser diabólico segue cada passo de Darren, Será que ele vai conseguir escapar? Ou estará condenado a morrer nos obscuros túneis de sangue?


A Saga Darren Shan - Livro 1

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Relato Sobrenatural - Alguém Sentou no Pé da Minha Cama!

Aconteceu com : Jeferson

Uma vez, já faz uns dez anos, eu arrumei um emprego que me prendia até as 10:40 da noite. Como eu moro em Betim, região metropolitana de BH, e o meu novo emprego era em BH, eu chegava em casa aproximadamente à 01:00 da manhã. Descia no centro da cidade e andava uns dez minutos até em casa.

Minha mãe, preocupada, me disse para passar a dormir na casa de minha avó, que era no centro e me polpava de andar de madrugada pelas ruas. Eu tinha 18 anos e ainda estudava de manhã, e a casa da minha avó era perto da minha escola. Sendo assim, passei a dormir lá...

Na primeira noite eu cheguei, minha tia havia deixado pão para mim em cima da geladeira. Eu comi pão e leite, liguei a televisão. Estava passando o programa do Serginho Groismann (não sei se é assim que se escreve) no SBT. Lembro-me que era o quadro que falava sobre sexo. Eu assisti, ainda mudei de canal algumas vezes, e finalmente fui me deitar. (Detalhe: nada de diferente passava pela minha cabeça, era uma noite normal pra mim, pois cresci naquela casa e lá era mais familiar para mim que a minha própria casa).

Cheguei no quarto onde eu iria dormir. A luz do poste lá fora, bem em frente a casa, iluminava o quarto todo. A noite estava quente, eu decidi dormir apenas com um lençol branco. Eu me sentei na cama, lembro de ter comentado sobre o colchão duríssimo. Peguei o travesseiro, ajeitei e me deitei.

No exato momento de ter colocado a cabeça no travesseiro e puxado o lençol para cobrir a minha cabeça, eu ouço um suspiro demorado e profundo. Como se alguém ao meu lado puxasse o ar com muita força (eu já estava com a cabeça coberta).

Eu parei deitado, imóvel! Se eu fosse um cachorro, as minhas orelhas tinham se levantado para ouvir melhor... eu estava atento a cada som... queria ter certeza de ter ouvido...

Quando comecei a ficar aliviado, ouvi, ainda do meu lado, um barulho como se alguém deixasse cair uma grande quantidade de areia no chão... como se fosse uma ampulheta. Fiquei mais imóvel! Prendi a respiração...

O que quer que fosse sentou-se aos pés da minha cama... de tal forma que as grades da cama estalaram com o peso!! "EU NÃO ACREDITO!!" Foi o que pensei.

Para piorar, o lençol nos meus pés foram puxados para cima, revelando os meus dedos. Eu, fingindo que estava dormindo, puxei de leve os meus dedos de volta para baixo do lençol. A coisa PUXOU DE VOLTA o lençol! Foi aí que comecei a rezar!

Eu disse a Deus que eu gostava do sobrenatural, e agradeci a Ele as coisas que pude ver e sentir na minha vida. Mas disse que ser assombrado daquela maneira eu não aguentava! Neste momento, a coisa se levantou (a grade rangeu de novo) o que quer que tenha sido, pareceu calçar um chinelo ao lado de minha cama e seguiu seu caminho até a cozinha, eu segui o som dos seus passos com o ouvido. E embora a vontade de descobrir a minha cabeça e olhar para ver o que era fosse grande, o medo de ver alguma coisa bizarra foi maior, e me manteve de cabeça coberta até o sol nascer algumas horas depois.

A porta do quarto estava trancada à chave. E o que andou até a cozinha precisou atravessá-la.

fonte : www.sobrenatural.org

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Desconhecido

Dois rapazes voltavam de uma viagem, Clark dormia no banco de trás, enquanto Kevin tentava se manter acordado dirigindo por uma estrada com muitas curvas. A escuridão e a pista molhada fazia Kevin dirigir cautelosamente, ele não queria que o ótimo fim de semana terminasse mal.
A tranqüilidade da viagem foi interrompida quando um vulto estranho surgiu de repente na frente do carro. Kevin não conseguiu frear, e acabou atropelando aquilo que a principio parecia ser um animal.
- O que foi isso? – perguntou Clark acordando todo assustado.
- Atropelei alguma coisa! – respondeu Kevin
Kevin parou o carro no acostamento, saiu e foi verificar o que acabara de atropelar. Com uma lanterna na mão, Kevin foi caminhando lentamente pela estrada até encontrar um corpo desfalecido que, para sua surpresa, não era um animal. Aquilo que Kevin atropelou e passou por cima, era uma criatura estranha, muito semelhante a um ser humano, com cerca de 1,60m de altura, braços e pernas finas, pés grandes, mãos com dedos compridos e deformados, pele avermelhada e um rosto muito parecido com de um homem, parecia uma pessoa com alguma anomalia.
- Ei Clark, venha até aqui! – gritou Kevin
Clark se aproximou e também se surpreendeu com aquilo que viu.
- Meu Deus! O que é isso? – perguntou Clark com os olhos arregalados.
- Sei lá, parece uma pessoa! – respondeu Kevin.
- Será que está morto?
- Acho que sim, não está se mexendo!
Os rapazes ficaram por cerca de dez minutos observando cada detalhe da criatura. Até que, Clark perguntou.
- O que faremos com o corpo?
Kevin pensou, pensou e respondeu:
- Vamos levá-lo com a gente!
Clark o questionou:
- O que? Ficou maluco? O que faremos com isso?
- Olha pra isso, pode ser uma criatura desconhecida ou uma pessoa com algum problema, imagine só a repercussão! – exclamou Kevin.
Clark não disse nada, apenas fez um olhar de reprovação.
- Já aconteceu, não tem como voltar atrás! Não há mais nada a fazer! Imagine só, podemos ficar conhecidos por isso! – disse Kevin tentando convencer o amigo.
Cansado, com frio, Clark só queria sair dali, então pra sair logo daquela situação, concordou com Kevin.
- Esta bem! Como faremos para transportá-lo?
Kevin correu até o carro, pegou um lençol e junto com Clark, enrolou o corpo, carregou e colocou no porta malas. Continuaram a viagem de volta em silencio até chegar na casa de Kevin. Após deixarem o carro na garagem, os rapazes carregaram o corpo até o porão da casa e o deixaram em cima de uma mesa.
- O que vai fazer agora? – perguntou Clark
- Ainda não sei, mas pensarei em algo! – respondeu Kevin.
E balançando a cabeça negativamente Clark disse:
- Você é maluco!
- Nós ficaremos famosos! – disse Kevin sorrindo.
Desenrolaram o corpo do lençol e continuaram observando e questionando o que realmente seria aquela criatura. Enquanto Kevin tirava fotos do cadáver, Clark foi usar o banheiro, ficou lá por uns cinco minutos e, quando retornou, teve uma visão aterradora.
Aquela criatura esquelética que aparentemente estava morta, agora devorava Kevin. Clark não teve reação alguma, o susto foi tão grande que ele ficou paralisado, e com os olhos arregalados, apenas observava aquele ser estranho se alimentar vorazmente de pedaços de carne do corpo de Kevin. Mas, em um determinado momento, a criatura canibal percebeu a presença de Clark, largou o corpo de Kevin e passou a persegui-lo. Clark correu desesperadamente para fora da casa, a criatura o perseguiu. A perseguição continuou também na rua, mas devido ao horário, não havia ninguém transitando por lá, e Clark, cansado de correr e sem fôlego algum, não conseguia gritar por ajuda, até que, a criatura pareceu ter desistido e entrou em um matagal e desapareceu.
Clark voltou até a casa, e tremendo, telefonou para a policia, que logo chegou fazendo diversas perguntas ao aterrorizado rapaz. Ao verem o estado do corpo de Kevin, acharam pouco provável que Clark tivesse causado essa atrocidade. Sem conseguirem explicar, a morte de Kevin foi dada como causa desconhecida.
Clark passou a ter pesadelos com aquela sinistra e desconhecida criatura. Durante algumas semanas, houve varias mortes na região, todas parecidas com a de Kevin, as pessoas mortas foram encontradas despedaçadas, mas nunca encontraram o causador dessas morte.

Autor : Felipe AG

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dica de Livro - Circo dos Horrores - A saga Darren Shan - livro 1

Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos.

A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.

Diabólica combinação de realismo, humor e de todos os elementos aterrorizantes que rondam o mundo dos vampiros, Circo dos Horrores não foi escrito simplesmente para assustar e sim para colocar os nervos do leitor em teste. O estilo de Darren, propositalmente cinematográfico, é um reflexo de sua intensa paixão pela sétima arte.

A série Circo dos Horrores é sucesso em vários países, estando inclusive na lista dos mais vendidos do The New York Times. Na Inglaterra recebeu indicação para o Whsmith Children´s Book of the Year e para o Sheffield Children´s Book of the Year.

Darren Shan promete 24 livros para a saga, que já teve os direitos comprados pela Warner Brothers por um milhão de dólares para cinema e TV.

Acompanhe nos próximos posts os outros livros da série .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...