.

.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dica de Livro - Herbert West: Reanimador ( H.P. Lovecraft )

São 3 contos de H. P. Lovecraft, um dos melhores escritores de histórias de terror, e que juntamente com Edgar Allan Poe, é a principal fonte de inspiração para grande parte dos escritores de terror mais modernos.

A primeira história, que dá nome ao livro 'Herbert West: Reanimador', é sobre Herbert West, um aluno de medicina com ideias radicais de reanimação dos mortos. É ajudado por um seu amigo, que ao princípio participa activamente e de livre vontade, mas acaba por começar a sentir medo do próprio Herbert. Após várias tentativas falhadas, conseguem a reanimação de vários corpos, entre eles a reanimação de um corpo decapitado.

A segunda história, 'Celephais', é sobre um homem e os seu sonhos. Este homem era Kurane, e sempre que dormia ficava imerso em sonhos que lhe pareciam reais, e num deles, visita uma cidade magnífica chamada Celephais. Com o passar dos anos começa a ter dificuldades em dormir, e começa a tomar drogas para adormecer e sonhar, na tentativa de encontrar Celephais e lá ficar mais tempo, o que acaba por conseguir, embora a um custo terrível.

Por fim, a terceira história é sobre dois escultores brilhantes, amigos desde sempre, a quem é encomendada uma grande estátua a cada 1, sob forma de competição. Aquele que fizesse a melhor estátua, era aquele que ia receber o pagamento pela estátua. Mas um deles os dois morre durante o trabalho, e como último pedido, pede ao seu amigo para o enterrar com ramos de oliveira perto da cabeça. Assim é feito, e uma oliveira com uma estranha forma nasce por cima da campa do que morreu, e um dos seus pesados ramos acaba por cair em cima da casa onde vivia com o amigo, matando-o.

Fonte : livrosimples.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...