.

.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Casa Vizinha

           O telefone tocou na casa de Rick. O telefonema era de seu grande amigo David.
          - Ei Rick ! Preciso te contar algo!
          - O que foi ? - perguntou Rick com tom de preocupação.
         - Calma! Não é nada de ruim...mas é algo muito interessante! Venha até minha casa hoje a noite que eu te conto! - Disse David dando risada.
           - Ok !
           Rick ficou muito curioso, então, quando anoiteceu, ele foi até a casa de David. Chegando, logo perguntou:
           - O que você quer tanto me contar ?
           - Venha até meu quarto que você logo vai saber! - disse David.
          Já em seu quarto, David se aproximou da janela e chamou Rick para ver algo. David apontou a casa ao lado.
           - Coisas estranhas estão acontecendo naquela casa! - disse David todo empolgado.
           Rick não entendeu o que seu amigo quis dizer, então David começou a contar coisas sobre a casa. Disse que em menos de um ano, três famílias se mudaram para aquela casa, mas nenhuma ficou mais do que três meses. A última ficou dois meses e meio, e havia se mudado cinco dias atrás. Não era por ser uma casa ruim, ao contrário, era uma casa ótima, bonita e espaçosa. Depois de muito observar e refletir, David achava que havia descoberto o motivo daquelas três famílias terem permanecido tão pouco tempo na casa.
             - A casa é assombrada! - disse David.
            Rick não disse nada, apenas sorriu para o amigo.
            Percebendo a descrença de Rick, David começou a contar o que já havia visto de estranho naquela casa. Contou que por diversas vezes viu vultos na janela, no quintal e até mesmo som de vozes. Rick percebeu que pela expressão séria e um pouco assustada de David, que seu amigo estava falando a verdade.
           David pediu para Rick passar a noite ali, para que eles pudessem observar a casa e, quem sabe, presenciar algo de estanho ou sobrenatural. Rick concordou, então os dois ficaram de olho na casa durante várias horas, mas não viram nada de anormal. Só foram dormir quando estava amanhecendo.
            No dia seguinte, David telefonou mais uma vez para Rick.
            - O que acha de entrarmos naquela casa ? - perguntou.
            Rick, meio que sem saber o que responder apenas disse:
Não sei !
Não tem problema! Meus pais não vão estar aqui, e minha rua é muito tranquila ninguém vai nos ver! - David continuou insistindo.
            Depois de muita, mas muita insistência de David, Rick concordou. Então, quando anoiteceu, os jovens se prepararam para invadir a casa supostamente assombrada.
           Munidos de lanternas e uma pequena filmadora, os garotos pularam o muro e forçaram a porta principal da casa até conseguirem arrombá-la. Ao entrarem, se depararam com uma casa vazia, todos os enormes cômodos estavam vazios, apenas alguns produtos de limpeza estavam em um dos cantos da cozinha.
            Os garotos andaram por toda a residencia, mas não encontraram ou viram nada de estranho, apenas sentiam o desconforto de estarem andando em um local escuro. Mas quando parecia que nada ia acontecer, Rick e David começaram a escutar sons de passos vindo em direção a eles. Os rapazes se assustaram e começaram a correr. Rick foi o primeiro a sair da casa, mas percebeu que David ainda estava lá dentro, e pior, gritando desesperadamente. Rick não sabia o que fazer, estava tão apavorado que mal conseguia se mexer. Até que, literalmente, David voou pela janela da sala caindo violentamente ao chão. Em um breve momento de coragem, Rick ajudou David a se levantar, a pular o muro e a correr de volta para sua casa.
             Já de volta a sua residencia, David ficou chorando por vários minutos, até que, por fim, contou o que lhe havia acontecido. David disse que depois que os sons de passos foram ouvidos, ele tentou correr, mas algo o segurou e começou agredi-lo, e foi arrastando até jogá-lo pela janela.
             Só dias depois os garotos viram o que eles haviam gravado dentro da casa. No vídeo não havia nada, mas no áudio da gravação, duas vozes sinistras foram captadas. A primeira parecia ser de uma velha senhora dizendo “ Saiam logo daqui!” a segunda voz, era a de um senhor de idade dizendo em um tom de raiva “O que vocês estão fazendo aqui? Saiam da minha casa!”.
            Os garotos nunca souberam de fato o que aconteceu com eles aquela noite, nem quem agrediu David, ou de quem eram aquelas vozes. Mas tiveram a prova que havia uma presença naquela casa. Talvez fossem os antigos donos, que queriam ainda a casa só para eles.

Autor : Felipe AG

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...