.

.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Assombrações - Corpo Seco

Por : Felipe AG

Olá leitores! A postagem de hoje é sobre uma lenda muito conhecida aqui no Brasil. Muito se fala sobre ela, cada canto do país conta a história de um jeito diferente. Aqui eu vou descrever a lenda conforme eu ouvi falar.






Conta-se que um rapaz muito malvado vivia desrespeitando (até mesmo agredindo) sua mãe. Um rapaz que passou praticamente sua vida inteira maltratando aquela que lhe deu a vida, e que na sua morte, ele teve como punição para as suas maldades, a maldição de se trasnformar no Corpo Seco. Dizem que ele foi rejeitado por Deus e o Diabo, assim, o rapaz foi condenado a passar a eternidade como uma criatura maligna.

O Corpo Seco vive nas matas, principalmente grudado nos troncos das árvores, chegando até se confundir com a plantação. Dizem que o Corpo seco ataca as pessoas que se aproximam dele. Seu método é grudar na pessoa e sugar todo o sangue dela, pois se alimenta de sangue humano. Também as vitímas podem morrer pelo abraço da criatura, que com sua unhas compridas pode causar muitos danos e até esmagar uma pessoa.

Cada estado brasileiro tem a sua forma de descrever essa lenda. Os principais relatos surgem do interior de São Paulo, mas também se ouve falar sobre a lenda em Minas Gerais, no Amazonas, no Ámapa, no Paraná, região Centro-Oeste e nos demais estados do Nordeste.

Um comentário:

  1. me chamo luciano teodoro não sei se vcs fazem resenhas de livros se fizerem me mandem o endereço de vcs meu livro se chama o corpo-seco meu e-mail é lucianoxteodoro@yahoo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...