.

.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Última Parada


Mark chegou para o seu primeiro dia de trabalho como vigia noturno em uma estação de trem. Logo conheceu Todd, com quem iria trabalhar. Era a estação final, e o último trem chegava por volta de meia noite, e depois que todos passageiros deixavam o trem e o maquinista ia embora, apenas Mark e Todd permaneciam no local. Mark também conheceu um senhor que estava se aposentando e deixando o cargo de vigia para ele. Esse senhor contou muitas coisas sobre o trabalho, e durante a conversa, também contou algo estranho. Ele disse que, às vezes de madrugada, sentia-se como se estivesse sendo observado ou, escutava sons de passos como se alguém andasse sobre os trilhos. Todd confirmou tudo, e Mark achando que fosse uma brincadeira, continuou a trabalhar sem pensar no assunto.
O tempo foi passando e tudo continuava normal, apenas a chegada do inverno incomodava os dois vigias, pois passavam madrugadas atrás de madrugadas sentindo frio.
Mas certa noite, Todd foi dar a sua ronda habitual, enquanto Mark ficou na guarita. Era por volta de duas da manhã e fazia muito frio, quando Mark começou a ouvir um barulho estranho. Parecia que alguém pegava as pedras que ficam nos trilhos e atirava contra uma parede. Mark saiu da guarita, olhou para um lado, olhou para o outro e viu um vulto ao longe, mas, desapareceu rapidamente na escuridão. Mark viu Todd voltando pela plataforma e contou a ele. Todd disse que também ouviu o barulho, e os dois com receio, passaram o resto da noite dentro da guarita.
Nas noites seguintes eles voltaram a ouvir os mesmos sons de pedras sendo atiradas, inclusive uma caiu sobre a guarita. Muito assustados, eles chamaram a policia, que vasculhou todo o local atrás de alguns possíveis arruaceiros que estivessem causando aquilo, mas não encontraram nada.
Na noite seguinte, o frio e uma densa neblina tomavam o local, e o último trem estava atrasado. Os dois ficaram aguardando e se protegendo do frio dentro da guarita, até que avistaram o trem chegando. Todd foi falar com o maquinista e Mark disse que iria depois de usar o banheiro. Enquanto Mark se aliviava, notou que alguém entrou na guarita, porque viu uma sombra por debaixo da porta e, achando que fosse Todd não deu importância. Alguns segundos depois, Mark levou um grande susto. Ele ouviu um grito de desespero que parecia ser de Todd. Mark saiu correndo da guarita e encontrou o maquinista desesperado dizendo que Todd caiu nos trilhos enquanto o trem passava. Todd não suportou os ferimentos e morreu no local.
Depois de muita investigação, a policia verificou os vídeos da câmera de segurança, e o que eles encontraram foi uma cena assustadora. No momento em que Todd se aproximou de beira da plataforma, surgiu um vulto branco acinzentado, que saiu de guarita e se aproximou de Todd empurrando-o bem na frente do trem e seguiu pela plataforma até desaparecer. Sem ter como explicar o fato, a policia disse a família de Todd que foi um acidente.

Autor : Felipe AG

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...