Após uma madrugada de terror, Annie, Jeff, William e a garota resgatada do ataque dos zumbis, estavam aparentemente seguros, pois na residência de Annie, havia um grande estoque de comida e água, e não havia como os mortos vivos adentrarem o local. Mas até quando essa segurança poderia durar?
- Qual é o seu nome? – perguntou Jeff.- Amanda! – respondeu a garota ainda em lagrimas.
A garota Amanda não conseguia contar o que de fato aconteceu com ela e sua família, ao tentar falar sobre o ocorrido, começava a chorar.
Ainda transtornados com tudo que presenciaram, ninguém tinha sequer a mínima idéia do que realmente estava acontecendo, e o que fazer diante daquela terrível situação. Naquele momento só podiam esperar.
Aterrorizados, assistiam as tvs reprisarem incessantemente aquelas cenas desesperadoras de pessoas sendo atacadas violentamente pelos mortos vivos. Todos estavam confusos, ninguém conseguia explicar, nem as autoridades maiores sabiam o que poderia ter desencadeado toda aquela atrocidade.
E com o passar das horas, parecia que a situação só piorava. As noticias que chegavam era que os zumbis infestaram muitas cidades, e que nem a policia estava conseguindo conter toda a onda de violência.
Annie, Jeff, William e Amanda ficaram trancados esperando alguma noticia, ou algo que pudesse ajudá-los dizendo o que fazer ou para onde ir, mas nada, a cada nova noticia a situação estava cada vez mais critica.
Os primeiros dois dias não foram tão difíceis, tinham o que comer tinham água e ficavam informados sobre tudo o que acontecia, mas ainda não podiam sair, os zumbis tomavam toda a rua.
Mas as coisas começaram a se complicar quando as emissoras de tv, uma a uma, deixaram de fazer as transmissões. Agora privados de informações, o grupo não tinha a mínima idéia do que fazer, o medo dominava a todos.
Mais dois dias se passaram e as coisas ficaram ainda mais complicadas, a garota Amanda continuava deprimida, Annie ao ver o estado emocional da garota, também ficava triste, Jeff e William tentavam pensar em algo, mas eles também estavam confusos demais para refletirem.
No sétimo dia depois que tudo começou, a energia elétrica foi cortada, esse fato contribuiu ainda mais com o desespero de todos. De dia, ao olharem pela janela, avistavam dezenas de zumbis, à noite, a escuridão amedrontava ainda mais o grupo, pois no silencio, ouviam os gemidos agonizantes dos mortos vivos.
Incomunicáveis com o resto do mundo, Annie e Amanda apenas conseguiam relaxar a base de calmantes, William bebia muito até ficar completamente embriagado e desmaiar, Jeff, o único que aparentemente controlava suas emoções, tentava pensar em algo, mas não havia nada que pudesse ser feito. Jeff pensava em sair para procurar ajuda, mas também não queria deixar Annie e Amanda aos cuidados de William, que estava se afundando em todo o estoque de bebidas alcoólicas da residência.
De cima do telhado, Jeff observava as ruas infestadas por mortos vivos, e sabia que naquele momento não podia fazer absolutamente nada, apenas esperar.
Mas e quando a comida acabar? E se por acaso faltar água? E se alguém ficar doente? Annie, Amanda, Jeff e William só podiam esperar. Esperar por um milagre.
Fim.
Autor : Felipe AG
Para quem não leu...aqui estão os primeiros contos da série Epidemia.
Epidemia conto 1 - o pesadelo de Nathan
Epidemia conto 2 - Dra.Annie
Epidemia conto 3 - o policial Jeff
Epidemia conto 4 - o jornalista William
Epidemia conto 5 - a garota Amanda
Epidemia conto 6 - os mortos caminham
Epidemia conto 7 - fuga do inferno