.

.

domingo, 30 de outubro de 2011

Contos Para Ler no Halloween

Olá leitores ! Como não deu tempo para escrever um conto especial para o Halloween, eu separei alguns contos que acho que são ótimos para serem lidos nesta data. Espero que todos leiam, gostem e se assustem ! Obrigado !

CARONA PERIGOSA
Em meio uma viagem, John, retribuindo um favor, concede carona a um jovem rapaz, mas o que ele menos esperava era que esse tal rapaz, escondia um terrível segredo.
LEIA AQUI !

NA ESCURIDÃO DA NOITE
Uma forte tempestade, uma cidade as escuras e um jovem rapaz que fazia o caminho de volta para casa. Ele mal sabia que aquela noite estranha seria a mais pertubadora de sua vida.
LEIA AQUI !

BRINCADEIRA PERIGOSA
O que era para ser um inocente brincadeira entre amigos, acaba da pior e mais cruel forma possível.
LEIA AQUI !

O PORÃO
Uma simples visita na nova casa dos tios, se tornou o pior pesadelo de um menino. Ele descobriu da pior forma que aquela casa escondia um passad0 tenebroso.
LEIA AQUI !

VISITA MACABRA
Seus pais sairam para um jantar romântico, Andrew só queria ficar tranquilo o resto da noite, mas ele recebeu uma visita inesperada e indesejada.
LEIA AQUI !

O VIZINHO
Em uma vizinhança tranquila, um rapaz que curtia suas preguiçosas férias, decobre que seu vizinho da frente não era bem quem aparentava ser.
LEIA AQUI !

EPIDEMIA : O DIÁRIO DE BRIAN
Conta a história de uma rapaz tentando entender e sobreviver a uma epidemia de mortos vivos.
LEIA AQUI !

O FANTASMA DO GALINHEIRO
Esse é o primeiro conto que escrevi. Ele é baseado uma história real que ouvi quando era criança. Uma vizinhança inteira descobre da forma mais perturbadora o que estava causando as mortes dos animais de um criadouro
LEIA AQUI !

HAPPY HALLOWEEN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Relato Sobrenatural - A Menina

Aconteceu com : Jorge Carlos Baia da Silva (não especificou a cidade)

Minha casa costuma receber algumas visitas do além. Um dos fatos que teve maior influência e abalo sobre nosso cotidiano foi que, desde uns 6 ou 7 anos atrás, eu e meu irmão costumamos sonhar com uma garotinha de vestido azul claro, estatura baixa e cabelos pretos, ondulados, pele pálida e rosto sem expressão.

O primeiro a sonhar com ela foi meu irmão, dizia que em seus sonhos ela aparecia puxando-o para brincar com ela, mas ele tinha medo dela e então a menina começava a chorar e bater nele, eu tive um sonho parecido, sonhava com esta menina em meu quarto e eu tentava tirá-la de lá, mas toda vez que a arrastava para fora do quarto e entrava novamente, ela reparecia.

Algum tempo se passou e durante um jantar em minha casa, estavamos eu, meu irmão e alguns amigos e amigas nossos, na época todos pré-adolescentes e decidimos brincar no quarto de hóspedes que estava vazio, a brincadeira seria o famigerado "gato-mia" que consiste em desligar a luz e esconder-se para pegar alguém e ordenar a pessoa para identificar-se, durante a brincadeira eu tive a certeza de ver, pela fresta de luz que entrava pela porta, uma menina parada e encostada na parede, a mesma do sonho. Vestido azul, cabelo preto e ondulado, mas não conseguia ver o seu rosto pelo escuro que estava, apenas a silhueta de sua cabeça e por isto apenas reparei quando ela passou a encarar-me na escuridão, olhei para o lado procurando alguém por perto e quando tornei a olhar ela desapereceu, desde então esta menina nunca mais havia aparecido novamente, nem em sonho e nem neste plano físico, até que no mês passado, minha avó veio passar algumas semanas em nossa casa e durante sua segunda noite, ela nos contou que foi acordada por uma menina de cabelos pretos e vestido azul que a fitava da janela com uma expressão curiosa, ao chegar perto da janela a menina simplesmente sumiu na escuridão.

Fica a dúvida do que seria esta menina que nos visita em sonho e em realidade e o que ela quer de nós, será que pode nos ajudar ou nos fazer mal ?

Fonte : www.sobrenatural.org

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dica de Livro - Livros para Ler no Halloween

Mês de outubro é mês de Halloween, nesse post, eu separei algumas ótimas dicas de livro para você ler nesse dia tão sinístro. Confira abaixo as sinopses dos livros. Espero que gostem !

Carrie : A Estranha (Stephen King)
CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, CARRIE logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Onde encontrar : www.americanas.com.br

A Máscara da Morte Vermelha - Histórias Extraordinárias (Edgar Allan Poe)
Edgar Allan Poe é um verdadeiro gênio! Criador de uma literatura inquietante, ele maneja como nenhum outro a arte de aguçar a curiosidade pelo imprevisto, pelo terror. Sempre numa atmosfera de suspense, esse escritor norte-americano do século XIX junta em suas narrativas elementos perturbadores como o sobrenatural, o fantástico e o insólito. Os contos, repletos de mistério, trazem detalhes minuciosos de sentimentos, lugares e personagens. E envolvem tão profundamente o leitor, que este já não consegue escapar do extraordinário mundo de Poe.

Onde Encontrar : www.americanas.com.br



Os Melhores Contos de Medo, Horror e Morte (Flávio M
oreira da Costa)
Nesta antologia, Flávio Moreira da Costa apresenta ao leitor histórias que têm o medo como fio narrativo. Os contos são divididos em duas categorias: Medo, Susto e Horror e Medo, Clima e Cotidiano. A primeira apresenta contos clássicos de horror, e traz autores como Edgar Allan Poe, Bram Stoker e H.P. Lovecraft. A segunda compreende relatos em que o medo aparece de forma menos tradicional. Entre os autores deste segmento, Gustave Flaubert, Edith Wharton e Machado de Assis.

Onde Encontrar : www.submarino.com.br




Não Abra - Contos de Terror (Marcelo Araújo)
Uma carta pode revelar uma terrível maldição, transmitida de geração em geração de uma família. Belas mulheres que se revelam à noite e escondem segredos que vão além do nosso mundo. Um fiel que busca momentos de paz e fervor em uma igreja acaba se deparando com um espetáculo macabro. O fantasma de um jangadeiro desce um rio para se vingar e levar consigo os que o mataram.

Esses são alguns dos temas de Não Abra, projeto vencedor em 2008 do Fundo da Arte e da Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. São onze contos escritos entre 1990 e 2007 com relatos fantasmagóricos, sobrenaturais e fantásticos que podem estar na escuridão do seu quarto, nas ruas da cidade ou num vilarejo do interior.

Onde Encontrar : www.americanas.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Assombrações - A Criança da Encruzilhada e A Menina do Banheiro ( Japão )

Spiritum Nihon (A criança da encruzilhada)
Morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que assassinatos, no Japão. Por algum motivo,ás lendas urbanas estão ligadas a esses casos.
Encruzilhada da morte - Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Existem vários casos em que,"aparecem" pessoas que já morreram ali, e que estão de volta para pedir "ajuda" ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Casos como: "A garota do cruzamento"(Kousaten no onna no ko), em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro. Toda vez em que, o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade, ela aparece em sua frente pedindo "socorro"(tasukete). Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro. Lenda ou não, morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio.

Toire no Hanako chan (A menina do banheiro)
Quem aqui já ouviu falar da loira do banheiro? Obviamente todos já escutaram essa lenda. Dessa vez é um pouco diferente... Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos, e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá. E se tem duas coisas que não se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:

Ir pro banheiro do terceiro andar e bater na porta três vezes e falar "Hanako você está aí?" (Hanako chan, irashaimasu ka?).Se repetido isso três vezes, e você escutar uma voz falando "sim!" (Hai), amigo(a), provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro. Apesar disso ter acontecido em um só colégio, essa lenda se espalhou por todos os colégios do país, e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão.

Fonte : www.forum.cifraclub.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Noite de Tempestade

Após mais um dia de trabalho, Charlie, como em todas as vezes, chegou cansado, tomou banho, jantou, deitou no sofá e ligou a TV. Charlie costumava ficar assistindo televisão até quase a hora de dormir, mas,nesse dia, o cansaço era maior, então ele adormeceu no sofá.
Uma hora e poucos minutos depois, Charlie acordou assustadíssimo. Ele havia deixado a luz da sala acesa e a TV ligada, agora, sua casa estava uma completa escuridão. Mas esse não foi o único motivo de Charlie despertar tão assustado. O som estridente de uma trovoada o fez acordar. Naquele momento caía um forte chuva, com ventania, raios e trovões.
Após o susto, Charlie percebeu que toda aquela escuridão foi causada devido a forte tempestade. Toda aquela água que desabou, somado as inúmeras descargas elétricas, contribuíram com a queda da energia elétrica.
Como ainda estava cedo, Charlie continuou deitado no sofá, hora olhando para o teto, hora olhando para a janela, observando os galhos e as folhagens das árvores e plantas do seu quintal balançarem devido os ventos fortes, que através das cortinas formavam sombras, de certo modo, assustadoras.
Por volta de uma hora depois a tempestade passou e restaram apenas alguns poucos relâmpagos e som de trovoadas, mas com menos intensidade. Charlie não tinha muito o que fazer, ainda aguardava impacientemente a volta da energia elétrica. Como não restava outra alternativa, ele decidiu ir pra cama mais cedo, mas, antes de levantar do sofá e se dirigir para seu quarto, notou algo estranho. Notou que os galhos das árvores continuavam balançando, mas agora as sombras pareciam estar balançando de modo diferente, pareciam estar se movimentando mais rápido e mais próximo da janela. Curioso para saber o que estava acontecendo lá fora, Charlie levantou-se, foi até a janela, abriu e se espantou com o que viu. As árvores e plantas do seu quintal estavam totalmente paradas. Não só a a chuva e trovoadas, mas também a ventania havia cessado. Charile pensou “ O que eram aquelas sombras que eu vi?”. Mas o maior susto ainda estava por vir. Charlie, antes de fechar a janela, e bem no momento em que um relâmpago iluminou o quintal, foi surpreendido por um vulto negro que surgiu de repente e o agarrou tentando puxá-lo para fora. Charlie sem saber o que estava acontecendo tentou lutar contra aquilo que o estava agarrando, mas, por mais que fizesse esforço para de soltar, não conseguia. A escuridão era total, isso fez com que Charlie entrasse em desespero, ainda mais quando outras mãos o agarraram, agora, era como se três pessoas estivessem tentando puxá-lo para fora. Até que Charlie não conseguiu mais suportar e foi puxado para fora e arrastado por aqueles seres estranhos para o meio do quintal. Enquanto Charlie era arrastado, notou que os vultos, que ele apenas conseguia ver quando os relâmpagos clareavam o quintal, emitiam alguns grunhidos estranhos. Charlie gritou desesperadamente em vão, os vultos continuavam o arrastando pelo quintal, até que, a energia elétrica voltou e, do nada, os vultos desapareceram. Quando Charlie se deu conta, viu que estava todo sujo de lama, bem no meio do quintal entre as plantas e árvores.
Mesmo todo molhado e sujo de lama, Charlie entrou na casa, pegou as chaves do carro, nem quis saber de trancar as portas, entrou no veiculo e saiu em alta velocidade até chegar a casa do seu irmão. Charlie contou tudo ao seu irmão, que ficou meio sem saber o que dizer, mas permitiu que Charlie ficasse por ali pelo tempo que desejasse, ou até se recuperar do susto. Mas Charlie não pretendia voltar para sua casa tão cedo, o trauma de ser arrastado por vultos vindos do além era extremo.

Autor : Felipe AG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...